Embraer inaugura centro tecnológico em Santa Catarina

O mais novo Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer foi inaugurado nesta sexta-feira (25), em Florianópolis. A unidade, chamada pela sigla Cete-SC, está localizada no prédio da incubadora Celta, no Parque Tecnológico Alfa. A estrutura vai centralizar a gestão dos projetos desenvolvidos em Santa Catarina, que incluem parcerias com empresas privadas e com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

A cerimônia de inauguração contou com a participação do governador Raimundo Colombo e do secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Álvaro Prata, além de outras autoridades e representantes da empresa.

“Estamos ganhando um grande espaço tecnológico, porque é um setor com tecnologia de ponta e nós temos uma comunidade bastante preparada para essa parceria. Nós abrimos as portas para o futuro, no campo extraordinário que é o aeronáutica. É um passo gigantesco para o desenvolvimento desse setores em Santa Catarina”, destacou Colombo.

De acordo com o presidente da Embraer, Paulo Cesar Silva, a escolha de Santa Catarina se deve ao trabalho desenvolvido no estado no campo da inovação tecnológica.

“Vamos desenvolver sistemas eletrônicos para aeronaves de uma forma bastante eficiente. Hoje nós importamos esses equipamentos. E agora temos a possibilidade de fazer o desenvolvimento aqui no Brasil, dando a possibilidade de inovar e trazer realmente o desenvolvimento interno do país através da inovação”, explicou.

Na ocasião foi assinado um novo contrato de R$ 5,5 milhões entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Certi, para dar continuidade ao desenvolvimento de tecnologia em sistemas eletrônicos para uso aeronáutico. O valor será repassado pelo Governo do Estado, por meio da Fapesc, até 2019.

Edição: Felipe Silveira
Foto: James Tavares/Secom SC
Informações: Secom SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *