Elenco do Joinville visita Hospital Infantil

A manhã desta quarta-feira (23) foi de muita emoção para os atletas do elenco profissional do JEC. Em visita ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, os jogadores e comissão técnica puderam conhecer crianças que estão internadas no local por diversos problemas de saúde. Os atletas também entregaram camisetas do clube aos pacientes e conversaram com as crianças e adolescentes que passam por tratamento de tumores e câncer na ala de oncologia.

Para o técnico Pingo, a visita foi importante tanto para as crianças, mas também para os atletas. “Foi uma manhã de alegria. A gente tentou passar um pouco de carinho e afeto para essas crianças, mas também saímos daqui mais fortalecidos, sabendo que os desafios que eles enfrentam dia após dia são muito maiores que os nossos em campo”, disse.

O zagueiro Max também se emocionou com o carinho da criançada pelos atletas tricolores. “Eu já havia feito uma visita dessas em outra oportunidade, mas é sempre uma alegria muito grande poder estar conhecendo essas crianças. Sabemos o quanto é difícil você batalhar pela vida, por isso temos que valorizar nossa saúde, que é o nosso bem maior”, afirmou.

Um dos jogadores mais carismáticos do elenco, o meia Aldair fez a alegria dos pequenos durante a visita, e também terminou a manhã com uma grande motivação. “É incrível, né? Vemos que nossos problemas são muito pequenos perto da batalha deles. Acho importante darmos esse carinho, todos já fomos crianças um dia e sabemos do nosso papel às vezes até como ídolo. A gente sai daqui renovado, com certeza”, falou o atleta.

A visita faz parte da programação do McDia Feliz, promovida pela rede de lanchonetes Mcdonalds, que neste sábado (26) vai reverter todo o lucro obtido na venda do lanche Big Mac na luta pelo combate ao câncer infanto-juvenil.

Edição: Yan Pedro Kuhnen
Texto e foto: Beto Lima/Joinville Esporte Clube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *