O que os vereadores disseram nesta terça, 22 de agosto

Natanael Jordão (PSDB) registrou que seu pedido de colocação de iluminação na região do Paranaguamirim foi atendido. O parlamentar também justificou sua ausência nos próximos dias, pois vai fazer um curso relacionado à atividade legislativa, em Florianópolis.

Rodrigo Coelho (PSB) atualizou a foto de sua página do facebook. Na nova imagem, a seguinte mensagem: DISTRITÃO NÃO. A discussão sobre o novo modelo eleitoral brasileiro ocorre no Congresso Nacional. Na tribuna, o vereador ainda falou sobre a cada vez menor quantidade de recursos para o SUS.

Richard Harrison, Rodrigo Fachini, Claudio Aragão (todos do PMDB) e Maurício Peixer (PR) visitaram o novo bispo de Joinville, Dom Francisco Bach. Em breve, o bispo vai visitar a CVJ e falar sobre as atividades da diocese.

Harrison ainda contou, durante a sessão no plenário, como foi “proibido” de ser sub-secretário de Justiça e Cidadania por causa da hierarquia da Polícia Militar de Santa Catarina. Mais uma vez fez críticas ao secretário estadual de Segurança Pública César Grubba.

Tânia Larson (SD) falou sobre a situação do Abrigo Animal, que corre o risco de fechar diante das exigências legais. Durante o dia, a vereadora visitou a Escola Ada Santana da Silveira, no Paranaguamirim, e conversou com estudantes sobre cuidados com os animais.

Em informação enviada à imprensa, a vereadora Ana Rita Negrini Hermes (Pros) destacou que tem fiscalizado questões além da causa animal. Ela fez pedidos de informação sobre leis que foram aprovadas em mandatos anteriores para verificar se estão sendo cumpridas. Um dos pedidos foi sobre a Política Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos. Segundo a nota da parlamentar, a lei não está sendo cumprida integralmente. Ela vai trazer o assunto para a pauta em breve. Outro pedido foi relacionado ao reaproveitamento da água da chuva em novas edificações com mais 750 metros quadrados.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Redes sociais de Rodrigo Fachini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *