Programa de Iniciação Desportiva (PID) oferece aulas de capoeira

A partir desta segunda-feira (21), a arte da capoeira passa a ser oferecida no Programa de Iniciação Desportiva (PID) da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville (Sesporte). Com raízes africanas, a capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeiras. As aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 15h15 às 16h15, na Arena Joinville (rua Inácio Bastos, bairro Bucarein), e as inscrições devem ser feitas diretamente no local das aulas.

O instrutor será o professor Alexandre Sebastião Moreira da Silva, o mestre Saci Maculelê. Com quase 30 anos dedicados à capoeira, Alexandre foi reconhecido como mestre durante o VII Mundial Capoeira Maculelê, que ocorreu mês passado em Londrina (PR).

O professor Alexandre Silva atua em projeto social em Joinville, onde dá aulas no Parque São Francisco, no Adhemar Garcia, e na Casa Brasil Sul, no bairro João Costa. Também tem trabalhos em Londrina, na Inglaterra e nos Estados Unidos.

O PID da Sesporte oferece gratuitamente atividades esportivas e de iniciação para crianças e adolescentes com idades entre 5 e 18 anos, dependendo da modalidade. O programa atende 6.200 crianças e adolescentes entre 5 e 18 anos, em 114 locais da cidade (escolas, associações, clubes, igreja e fundações).

Modalidades oferecidas: atletismo, basquete, bolão 16, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing muay thai natação, tae kwon do, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez, além de, agora, capoeira.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Adenilson Nunes/Divulgação/Fotos Públicas
Informações: Secom Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *