Prazo para participar do Conselho de Políticas sobre Drogas termina na quarta

O prazo de inscrições para o 2º Fórum Municipal do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) termina nesta quarta-feira (23). O evento, que vai eleger os novos membros do conselho, vai ocorrer na terça-feira (29) da próxima semana. Os eleitos vão representar entidades não governamentais no mandato 2017-2019.

O Comad é composto por nove titulares e nove suplentes, representantes paritários de órgãos governamentais e entidades não governamentais. Para se inscrever, clique neste link e veja a documentação necessária, que deve ser apresentada até quinta-feira (24), na Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), que fica na rua 15 de Novembro, 1383, bairro América.

O Fórum começa às 17 horas, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, com o credenciamento de candidatos às vagas em aberto. A abertura dos trabalhos será às 19 horas. Em seguida será feita a leitura e aprovação do regulamento. Na sequência será realizada a reunião dos grupos de segmentos sociais e homologação dos nomes eleitos.

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas é um órgão de orientação normativa, assessoramento, deliberação coletiva e de natureza paritária, vinculado à Secretaria Municipal de Proteção Civil e Segurança Pública, que tem por finalidade auxiliar o Poder Executivo na análise, formulação e aplicação da Política Municipal de Prevenção ao Álcool e Drogas.

Também compete ao Comad estimular o desenvolvimento e o fortalecimento dos grupos de mútua ajuda, bem como estimular estudos e pesquisas que visem o aperfeiçoamento do controle e fiscalização do tráfico e uso do álcool e outras drogas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Divulgação
Informações: Secom Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *