Joinville Gladiators é derrotado pelo Jaraguá Breakers na Liga Nacional de FA

Após a vitória fora de casa contra o Curitiba Lions, existia muita expectativa em torno do desempenho do Joinville Gladiators na estreia em casa pela Liga Nacional de Futebol Americano. Porém, no clássico regional contra o Jaraguá Breakers, a equipe da casa não conseguiu desenvolver seu jogo diante dos rivais e acabou derrotada por 24 a 7.

O Jaraguá começou melhor e fez o primeiro touchdown logo no primeiro período, após corrida na red zone do Gladiators. O Joinville só empataria no segundo quarto, quando Trauma interceptou uma bola no campo de defesa e correu mais de 70 jardas para marcar o único TD do Glads no jogo. Porém, pouco depois o Breakers passou a frente de novo, após Buiu conseguir correr entre a defesa joinvilense e só parar dentro end zone. No fim do período os visitantes ainda conseguiram chutar um field goal e encerrar o primeiro tempo com 17 a 7 no placar.

No segundo tempo os times de defesa levaram a melhor sobre os ataques e ambas as equipes nada produziram no terceiro período. O placar só foi mudar no finalzinho do jogo, quando Pinga recebeu passe na end zone e com a conversão do extra-point, fechou o placar em 24 a 7 a favor do Breakers.

A derrota foi a segunda do Gladiators em três jogos e deixou a equipe na quarta colocação da Conferência Sul da Liga Nacional. Já o Breakers segue 100%, com três vitórias em três jogos, liderando a conferência.

O Joinville volta a campo apenas no dia 2 de setembro, quando recebe o Maringá Pyros. O Jaraguá Breakers tem seu próximo compromisso em 16 de setembro, quando joga em casa contra o Curitiba Lions.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Reprodução da transmissão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *