Emprego para pessoa com deficiência é tema de seminário em Joinville

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove nesta quinta-feira (24), em Joinville, a primeira edição descentralizada do Seminário Regional de Formação Profissional e Empregabilidade da Pessoa com Deficiência: Nos caminhos da inclusão. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, neste link. O prazo termina na quarta-feira (23), mas as vagas são limitadas a 280 participantes.

O evento é voltado para instituições de atendimento especializado, associações representativas de pessoas com deficiência, instituições de formação profissional, órgãos reguladores, setor empresarial e pessoas com deficiência. O encontro ocorre das 9 às 16h30, no auditório do Centro de Educação Profissional Dario Geraldo Sales (Cedup), no bairro Itaum.

No seminário serão abordados temas como o perfil das pessoas com deficiência e reabilitados da previdência social, o programa da educação profissional da FCEE, dados do encaminhamento ao trabalho e a inclusão da pessoa com autismo no mercado profissional. Coordenado pelo Centro de Educação e Trabalho, será ministrado pelas profissionais Kátia Regina Ladewig e Giovana Marchi Flores.

Entre as participações confirmadas estão o Sesi Joinville e empresas da região que contarão suas experiências com profissionais com deficiência. O objetivo é promover, de forma regionalizada, uma ação conjunta entre instituições com o objetivo de garantir à pessoa com deficiência o acesso à formação profissional e ao mercado de trabalho.

Programação

9 horas: Abertura
9h15: Educação profissional e trabalho
9h45: Apresentação de pesquisa (Cenet/FCEE) que aponta o perfil das pessoas com deficiência e reabilitados da previdência social, ocupantes dos postos de trabalho em Santa Catarina.
10h15: Programa de Educação Profissional (Cenet/FCEE).
11h15: Dados do encaminhamento ao mercado de trabalho, no período 2012 a julho de 2017
13h30: Atuação do Ministério Público do Trabalho – Joinville.
14h15: Inclusão da pessoa com autismo no mercado de trabalho.
15h15: Sesi de Jaraguá do Sul e Joinville.
16 horas: Uma experiência de sucesso.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Bruno Itan/Rio Solidário
Informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *