Mesmo desfalcado, Pingo põe JEC ofensivo contra o São Bento

O técnico Pingo não quer mudar o estilo de jogo do Joinville para o duelo contra o São Bento em Sorocaba (SP), na noite desta sexta-feira (18), às 21 horas, pela 15ª rodada da Série C. Mesmo desfalcado por dois titulares, o zagueiro Charles e o volante Tinga, o Joinville, de acordo com o seu treinador, vai manter suas características e jogar para vencer o adversário, que é líder do Grupo B da competição nacional.

“Não procuro mudar (modelo de jogo), gosto de propor o jogo e na casa do adversário também. Passa pela minha cabeça que, se você arriscar desde o início, a possibilidade conseguir o resultado positivo é bem maior. Se ficar esperando lá atrás, será sufocado e em uma bola pode ser surpreendido e perder o jogo”, refletiu Pingo.

Na defesa, quem entra é Danrlei, titular até a chegada do suspenso Charles. Thiago Alagoano, no meio-campo, venceu a concorrência com Roberto e Kadu. Pingo justificou a entrada dele por ser quase “idêntico” ao estilo de jogo de Tinga e também por atacar o “lado mais forte” do São Bento, que tem Marcelo Cordeiro.

“Desde que cheguei aqui no clube, (Thiago) vem treinando muito bem, inclusive tirei ele um pouco da posição de atacante”, disse o técnico. “Os trabalhos que ele realiza são mais no meio-campo. Ele tem uma característica parecida com o Tinga, com boa saída pelo lado direito, então preferi manter as características do time, até porque é um jogo que precisamos de um resultado positivo”, concluiu.

Com 21 pontos e na quinta colocação, o Joinville entra no G4 em caso de vitória contra o São Bento. Um empate, no entanto, não é considerado ruim, tendo em vista que o Tricolor enfrenta, nas três rodadas restantes, os três últimos colocados, sendo dois na Arena.

JEC: Matheus; Zé Matheus, Danrlei, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Lúcio Flávio, Thiago Alagoano e Eliomar; Bruno Rodrigues e Grampola.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: Beto Lima/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *