Filme de Alceu Bett será exibido simultaneamente em Joinville e Amsterdam

O mais recente filme do cineasta joinvilense, Alceu Bett, “O Aquário da Antígona” será exibido nesta quinta-feira (17), às 20 horas, dentro de uma experiência peculiar, na Galeria 33. A projeção será feita de forma simultânea em Joinville e em Amsterdam, na Holanda. Isso porque a obra está inserida como convidada no movimento internacional de curta metragem Shortcutz.

Outros dois curta metragens participantes da mostra competitiva serão exibidos na mesma noite no Shortcutz Santa Catarina, em Joinville: “O Segredo da Família Urso”, de Cíntia Domit, e “O Entardecer”, de Muriel Paraboni. O diretor Paraboni prestigiará a exibição do seu filme em Joinville e fará um bate-papo com o público após a sessão.

O movimento internacional de curta metragem Shortcutz tem o propósito de revelar talentos do cinema em sessões quinzenais sempre com dois competidores e um convidado, destacando um vencedor mensal. As sessões acontecem simultaneamente em diferentes países como Alemanha, Holanda, Inglaterra e Portugal.

A sessão desta quinta conta com o júri nacional formado pelo ator e diretor Marcello Airoldi, e os atores Marcos Breda e Flávio Galvão, referências em audiovisuais brasileiros. Integram o júri internacional, a diretora executiva da Network Internacional Schortcutz, Carolina Duarte, e o crítico português, César Passos.

A exibição será gratuita. A Galeria 33 fica na rua Bento Gonçalves, 33. Após o espetáculo segue a programação da Galeria 33 Arthouse, com música.

Edição: Alexandre Perger
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *