O que os vereadores de Joinville disseram nesta terça-feira, 15 de agosto

O jornal O Mirante vai destacar, todos os dias, algumas das falas que mais chamaram a atenção no Legislativo joinvilense. Pode ser algo que foi dito na sessão ordinária, em alguma comissão ou até mesmo nas redes sociais. Vamos ficar de olho. Acompanhe:

O secretário municipal de infraestrutura, Romualdo França, foi à Câmara de Vereadores para falar da macrodrenagem do Rio Mathias. Após as explicações do representante do Executivo, o vereador Rodrigo Coelho (PSB), autor do requerimento que pedia a presença do representante do Poder Executivo, fez alguns questionamentos sobre a obra. Ele também pediu ao secretário que tenha atenção para diminuir os transtornos provocados pela obra, que tem prejudicado comerciantes locais. França disse que as principais dificuldades são financeiras e que a obra será dificilmente concluída em dezembro.

O vereador Mauricinho Soares (PMDB) saiu em defesa do governo. “É um governo que faz obras”, disse. Em seguida, questionou qual é o problema na rua Piratuba, que também tem sido objeto de reclamação da população devido à demora. O secretário afirmou que houve atrasos financeiros, mas isso já foi resolvido e a conclusão está próxima.

Ela voltou…

Um representante do Movimento Brasil Livre (MBL) esteve na CVJ e fez uso da tribuna para falar do proposta Escola Sem Partido. Ele pediu a volta da tramitação do projeto no parlamento joinvilense, recusado na última legislatura.

O vereador Lioilson Correa (PSC), que se elegeu pela primeira vez pelo Partido dos Trabalhadores (PT), manifestou apoio ao projeto e criticou o marxismo. Outro apoio veio de Rodrigo Coelho (PSB), que já garantiu o voto favorável ao projeto.

Ainda sobre a educação

A vereadora Tânia Larson (SD) criticou o fechamento de escolas públicas estaduais. Ela disse que é necessária uma prestação de contas e diálogo com a comunidade antes do fechamento de unidades educacionais.

Participação política

Aconteceu no sábado (12), mas o vereador Ninfo Konig (PSB) divulgou nesta terça-feira (15), em suas redes sociais, o discurso que fez durante a posse do colega Rodrigo Coelho como presidente da sigla em Joinville. Com críticas ao atual cenário político nacional, o vereador convocou a população a participar da política.

“Pegue o seu vizinho, pegue o líder do bairro, pegue as pessoas a sua volta e discutam política. Não tenham medo nem vergonha, porque, insisto mais uma vez, a única forma possível de resolver o problema do país é tendo gente decente envolvida em política”, motivou o parlamentar.

Texto: Felipe Silveira
Foto: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *