Na CVJ, diretora da Fazenda anuncia que imposto para eventos será reduzido

A reunião da Comissão de Economia da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), nesta segunda-feira (14), contou com a presenta da diretora-executiva da Secretaria Municipal da Fazenda, Maria Cristina dos Santos, que confirmou a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviço (ISS) para as empresas promotoras de eventos com sede em Joinville. De 5% para 2%.

Com pressão de empresários do setor turístico, os parlamentares vêm discutindo o assunto há meses e cobrando uma posição da prefeitura, que tem no ISS uma de suas principais fontes de arrecadação. Para os defensores da proposta, a redução trará mais investimentos, já que, com o menor custo, mais eventos poderão ser realizados em Joinville.

Um projeto de lei sobre o tema deve ser enviado à Câmara ainda neste ano, segundo a representante do Poder Executivo. O vereador Adilson Girardi (Solidariedade), presidente da Comissão de Economia, garantiu celeridade na análise e emissão de parecer na Comissão de Economia.

Uma das entidades que pressiona pela redução é o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, cuja presidente, Rose Dedekind, estava presente na reunião parlamentar. Ela comemorou o anúncio e disse que Joinville precisa cobrar a mesma alíquota que outros destinos turísticos, citando o exemplo de Balneário Camboriú e Florianópolis.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Sabrina Seibel/CVJ
Informações: CVJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *