Em sua primeira final no Mundial, Eliane Martins fica em 11º lugar no salto em distância

A joinvilense Eliane Martins disputou nesta sexta-feira (11) a final do salto em distância no Mundial de Atletismo, em Londres. Com a marca de 6,52 metros, ela terminou a prova na 11a posição. Esta é a primeira vez que a catarinense participa da final, sendo a terceira vez que disputa a competição.

“Eu saí muito, mas muito, muito feliz da prova. Por mais que eu não tenha conseguido ficar entre as oito primeiras, que era minha meta, eu saio muito contente porque esta foi minha melhor participação”, comentou a atleta, que conquistou o objetivo revelado ao jornal O Mirante quando foi convocada.

A fase classificatória foi disputada na quarta-feira (9), quando a brasileira saltou 6,46 metros e conseguiu ficar entre as 12 classificadas para a finalíssima. A chuva, presente em todo o Mundial, atrapalhou o aquecimento no dia, mas nada que tirasse o foco da atleta.

A campeã da prova foi a americana Brittney Reese, com a marca de 7,02 metros. A russa Darya Klishina, com a marca de 7 metros, ficou em segundo lugar. A medalha de bronze foi para outra americana, Tianna Bartoletta, com 6,97 metros.

Eliane, que compete pelo Clube Pinheiros, de São Paulo, é a atual campeã brasileira e sul-americana de salto em distância. Após o mundial, ela vai passar as férias em Joinville, com a família.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Instagram da atleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *