Hospital Infantil recebe doação de 200 livros para crianças

As crianças internadas no Hospital Infantil de Joinville receberam uma visita especial na última sexta-feira (4). Os palhaços do projeto voluntário Palhaçoterapia presentearam os pequenos pacientes com o livro Monique no Reino dos Sons. O hospital recebeu 200 exemplares da obra.

Monique no Reino dos Sons foi escrito pela musicista e escritora catarinense Rocio Pereira (foto da apresentação na Feira do Livro de Joinville, em 2017). O livro faz parte de um projeto homônimo que contempla uma série de produtos culturais e educativos, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento cognitivo e educacional e estimular as habilidades musicais e motoras de crianças dos cinco aos nove anos.

O livro de papel, ilustrado por Geraldo Poerner, é acompanhado por CD com narração da história e descrição das ilustrações, além de 15 músicas especialmente compostas por Rocio Pereira e arranjadas por Jacson Araújo.

O projeto conta ainda com uma plataforma virtual com compartilhamento gratuito de diversos conteúdos extras, ampliando a abrangência e estimulando ainda mais à leitura, à musicalização infantil e à dança. A plataforma traz ilustrações para colorir, vídeo tutorial para construção de instrumentos musicais alternativos a partir de materiais recicláveis, depoimentos, coreografias, karaokês, animações e brincadeiras.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Feira do Livro de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *