Joinville vence o Botafogo-SP e cola no G4 da série C

O Joinville fez o que precisava na tarde deste domingo (6) na Arena Joinville. A equipe venceu o Botafogo-SP por 1 a 0 e colou no G4 do grupo B da série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na quinta colocação, com 18 pontos, a mesma pontuação do Ypiranga, que ocupa a quarta posição pela diferença de saldo de gols.

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Com muita dificuldade de criação, nem JEC e nem Botafogo criaram boas chances. A única grande chance para o Joinville na primeira etapa veio de uma saída de bola errada por parte do time de São Paulo. Grampola roubou a bola e bateu com categoria no canto direito de Neneca, que fez uma linda defesa.

O JEC melhorou no segundo tempo com a entrada de Bruno Rodrigues no lugar do Ricardo Lobo. Já no início da segunda etapa, Bruno fez boa jogada e chutou perigosamente. No lance seguinte, aos 9 minutos, uma boa jogada entre Bruno Rodrigues e Eliomar que deu um belo passe para Rafael Grampola, que não desperdiçou e bateu forte rasteiro no canto direito de Neneca que nada pôde fazer.

Após o gol, o JEC passou a jogar pelo contra-ataque e a explorar os espaços que a equipe paulista dava. O treinador do Botafogo, Rodrigo Fonseca, colocou mais dois atacantes e foi pra cima do Joinville em busca do empate. Mas o Joinville se segurou bem e garantiu a vitória que coloca o time na quinta posição do Grupo B da série C.

Na sequência do campeonato, o JEC tem mais um jogo diante da torcida. No próximo domingo (13), o Tricolor enfrenta a Tombense, às 15 horas, na Arena Joinville.

Texto: Maicon Silva
Foto: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *