Joaçaba vira no fim e vence Our Team em Joinville

Our Team e Joaçaba se enfrentaram neste domingo (6), na Sociedade Ginástica de Joinville. O jogo marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Catarinense de Basquete. Após uma partida equilibrada, os visitantes levaram a melhor, vencendo por 87 a 84.

O Our Team começou bem e esteve na frente durante quase toda a partida. Ao Joaçaba cabia se manter próximo no placar para tentar virar o jogo quando o time da casa desse uma brecha. E isso aconteceu nos minutos finais de jogo. O Joaçaba virou a partida e viu o Our Team errar bastante nos momentos em que pode reverter a situação. Com isso, vitória dos visitantes em Joinville.

Leia também
AABJ e Blackstar estreiam com vitória no estadual masculino de basquete

Para o técnico do Our Team, Guilherme Bez, o Flex, a partida mostrou que o time tem condições de encarar os adversários de igual para igual, mas as decisões no fim do jogo custaram a vitória. “Ficar à frente o jogo inteiro foi bom, mostrou que temos qualidade, mas não soubemos ganhar a partida. Fizemos escolhas erradas em momentos importantes. Mas basquete é assim, se você faz escolhas certas, ganha o jogo, e se faz escolhas erradas, você perde”, explicou o treinador, que ainda vai comandar o time em mais uma partida hoje, válida pela Liga Norte.

Sobre jogar duas vezes no mesmo dia, ele afirmou que não é o ideal, mas valorizou a Liga Norte. “Claro que não é bom jogar duas vezes no mesmo dia, mas a Liga Norte nos dá uma condição de manter o ritmo e serve como preparação. Como a Liga tem mais jogos, conseguimos fazer coisas que não conseguiríamos se disputássemos só o estadual, pela distância entre os jogos”, contou.

O Our Team só volta à quadra pelo estadual no próximo dia 18 de agosto, quando visita o Blumenau. Já o Joaçaba faz seu terceiro jogo na competição no dia 17, quando recebe o Rio do Sul.

Texto e foto: Vitor Forcellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *