AABJ e Blackstar estreiam com vitória no estadual masculino de basquete

Começou o campeonato catarinense de basquete para as equipes de Joinville. E neste sábado (5), duas delas venceram suas partidas, ambas fora de casa. Jogando em Balneário Camboriú, a Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ) não teve dificuldades para bater os donos da casa. Já em Videira, o Blackstar fez uma partida equilibrada e conseguiu uma vitória apertada sobre os mandantes.

No ginásio Irineu Bornhausen, a AABJ venceu a Abavi/Balneário Camboriú por 81 a 64 e assumiu a liderança do grupo. Com a base que foi vice-campeã da Liga Ouro no mês de junho, os joinvilenses foram superiores o tempo todo e em nenhum momento perderam o controle do jogo.

Já no ginásio da Unoesc, Blackstar/SBS e Aviba/Videira travaram um duelo duro, com pontuação alta. No final, melhor para os visitantes, que venceram por 86 a 82. Mesmo representando a cidade de São Bento do Sul, o Blackstar mandará seus jogos em Joinville. A vitória deu a vice-liderança do grupo para a equipe.

Agora, as duas equipes irão ficar quase duas semanas sem entrar em quadra pelo estadual, até se enfrentarem no próximo dia 19 de agosto, às 17h, em ginásio ainda indefinido. As equipes buscam ocupar uma das duas vagas do grupo que garante classificação à próxima fase.

Texto: Vitor Forvellini
Foto: Divulgação/Basquete Joinville

Um comentário em “AABJ e Blackstar estreiam com vitória no estadual masculino de basquete

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *