Vereadores querem deixar semáforos funcionando no amarelo na madrugada

A discussão sobre a proposta de permitir que os semáforos funcionem com sinal amarelo intermitente entre 23 horas e 5 horas teve mais um capítulo na Câmara de Vereadores. A Comissão de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos e Meio Ambiente recebeu convidados na última terça-feira para debater dois projetos que tratam do mesma matéria e tramitam juntos.

A proposta tem objetivo de reduzir o número de assaltos nas madrugadas. De acordo com os textos, caberia ao Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) escolher os cruzamentos que ficariam com os semáforos intermitentes.

No encontro, a proposta gerou divergências. Tenente-coronel da 5ª Região da Polícia Militar, Raulino de Souza Júnior avaliou que a proposta “é boa e vai surtir efeito”.

Já o Diretor Executivo do Detrans, Glaucus Folster, ressaltou que a preferência nos cruzamentos com semáforos intermitentes seria do veículo que vem pela direita do condutor, independententemente da importância da via que o veículo transita, como diz o Código Brasileiro de Trânsito. “A mudança pode gerar mais acidentes”, avaliou.

Agora o projeto aguarda parecer na Comissão de Urbanismo antes de ser encaminhado para votação no Plenário. O relator do projeto é o vereador Adilson Girardi (SD).

Texto: Alexandre Perger
Foto: Secom/Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *