Estadual masculino de basquete começa neste final de semana

Começa no próximo sábado (5) o estadual de basquete masculino, onde Joinville terá três equipes participantes. A cidade será representada pela Associação Amigos do Basquete de Joinville (AABJ), enquanto Blackstar e o Our Team, embora mandem seus jogos na cidade, vão representar as vizinhas São Bento do Sul e Araquari, respectivamente.

Já se preparando para o NBB na próxima temporada, a AABJ terá seu time formado por alguns atletas que disputaram a Liga Ouro, mesclados com atletas da base. Destaques no acesso da equipe ao NBB, Felipe Vezaro e André Bambu estão relacionados para a estreia, fora de casa, contra o Camboriú, no sábado (5), as 17h. Vezarinho e Jefferson Socas seguem fora, se recuperando de lesões.

O Blackstar intensificou os treinamentos para a estreia, fora de casa, contra o Videira, também no sábado, as 17 horas. Segundo o presidente do clube, Rodrigo Lima, o objetivo da equipe é se classificar para a próxima fase e assim se garantir na primeira divisão em 2018. Para isso, o Blackstar trouxe atletas com experiência em ligas nacionais, como Fabio Catarina e Antonio. Além disso, conta com o treinador Marcus Hygino, que tem passagens por equipes como Botafogo e Flamengo em seu currículo.

O Our Team chega para a disputa com a credencial de ter vencido a Taça Santa Catarina e tem como trunfo o entrosamento da equipe, que já disputa a Liga Norte de Basquete. Sem grandes contratações, a base do time deve ser mesmo o elenco que articipa da competição regional. De acordo com Guilherme Siedschlag Bez, o Flex, presidente da equipe, a expectativa é jogar de igual para igual com os principais times do estado. Mesmo com um investimento menor em relação aos adversários, o Our Team alimenta o desejo de conseguir uma classificação para a próxima fase. A estreia do time será no domingo (6), às 9 horas, contra o Joaçaba, na Sociedade Ginástica de Joinville.

Ao todo, o campeonato catarinense conta com 14 participantes, divididos em três grupos. Após confrontos em turno e returno, classificam-se as três melhores equipes dos grupos A e B, e as duas melhores do C, que conta com uma equipe a menos em relação as outras chaves. AABJ e Blackstar estão no Grupo C, enquanto o Our Team integra o Grupo B.

Confira os grupos e o horário dos jogos dos joinvilenses:

Grupo A
Brusque
ADIEE/Avaí
APABLA/Lages
Criciúma
Independente/São José

Grupo B
Our Team
Joaçaba
Jaraguá do Sul
APAB/Blumenau
Rio do Sul

Grupo C
Videira
AABJ/Joinville
ABAVI/Balneário Camboriú
Blackstar/SBS

Jogos da primeira rodada

Sábado (5)

ABAVI/Balneário Camboriú x AABJ/Joinville
Ginásio Irineu Bornhausen
Horário: 17 horas

Videira x Blackstar/SBS
Local: Ginásio da Unoesc
Horário: 17 horas

Domingo (6)

Our Team x Joaçaba
Local: Ginásio da Sociedade Ginástica de Joinville
Horário: 17 horas.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Blackstar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *