Escola Municipal Orestes Guimarães ganha reforma e ampliação

A prefeitura de Joinville entregou, nesta quinta-feira (3), a ampliação e revitalização da Escola Municipal Professor Orestes Guimarães, no bairro Boehmerwald. As melhorias contemplaram a construção de mais um prédio, climatização de todas as salas de aula, obras de acessibilidade, além da reforma da estrutura atual, entre outros. A cerimônia de entrega ocorreu na quinta-feira (3), com participação do prefeito Udo Döhler.

“O obra melhorou toda estrutura da escola e vai ajudar no processo educativo da relação aluno-professor, além de elevar ainda mais a qualidade da educação da rede municipal de Joinville”, disse o ecretário de Educação, Roque Mattei.

A Escola Municipal Orestes Guimarães oferece aulas da manhã até a noite para atender 1.130 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. A equipe conta com 75 servidores, desde a diretoria, professores e funcionários que auxiliam nos diversos setores da unidade.

Com a ampliação e revitalização, a escola ganhou oito novas salas de aula e novos banheiros. Toda a unidade foi adaptação, inclusive com instalação de plataforma elevatória, contemplando acessibilidade. Também teve a climatização de todas as salas de aula; execução de novo muro, calçada e revitalização da fachada da escola. O valor do investimento foi de R$ 1.795.878,11.

Edição: Felipe Silveira
Foto: Rogerio da Silva/Secom Joinville
Informações: Secom Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *