No retorno às atividades, vereadores aprovam CVV como entidade de utilidade pública

Terminado o recesso, os vereadores de Joinville voltaram às atividades parlamentares nesta terça-feira (1) e uma das primeiras decisões que tomaram foi o reconhecimento do Núcleo de Apoio à Vida de Joinville (Naville) como entidade de utilidade pública. O Naville coordena os trabalhos do Centro de Valorização da Vida (CVV).

O Projeto de Lei 260/2017 é de autoria do vereador Richard Harrison (PMDB), que parabenizou os voluntários que atuam na entidade. “Parabéns pela dedicação e pelo sentimento ao próximo. Não existe amor maior do que ouvir as pessoas. É importante esse reconhecimento, a atenção é devida e necessária porque fala da vida humana. Vocês (voluntários) têm o meu respeito e minha admiração”, afirmou.

O Naville é uma associação civil, de natureza filantrópica, sem fins lucrativos. A entidade presta serviço voluntário, gratuito, de apoio emocional e de prevenção de suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por meio de contatos feitos pelo telefone 141, pessoalmente ou pelo site www.cvv.org.br.

As organizações reconhecidas como de utilidade pública tem mais facilidade no acesso verbas públicas e isenção de contribuição ao INSS (da parte patronal), entre outros benefícios.
O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Udo Döhler.

Edição: Felipe Silveira
Foto: CVJ
Informações: Assessoria Richard Harrison

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *