No futsal, JEC perde a segunda em casa pelo estadual

Em jogo realizado no Grêmio Whirlpool, o JEC foi surpreendido pelo Avaí/Floripa e perdeu de virada por 3 a 2. Gabriel e Xuxa marcaram os gols do JEC. Rafael, com dois gols, e Luccas Selbach fizeram os gols azurras. Esta é a segunda derrota do time joinvilense no estadual de futsal.

Logo a dois minutos o Tricolor saiu na frente. Em jogada entre Leco e Gabriel, a bola desviou na marcação e morreu na rede. Mas o Floripa virou o jogo ainda no primeiro tempo. Rafael aproveitou dois vacilos na saída de bola para empatar aos oito e virar aos nove minutos.

No segundo tempo, o Joinville jogou o adversário na sua quadra, mas sofreu com as transições rápidas dos avaianos. Em uma destas escapadas o adversário meteu a bola na travessão do goleiro Willian.

Com Jackson na função de goleiro-linha, o JEC chegou ao empate aos 17 minutos da etapa final. Eka achou Xuxa livre de marcação no fundo e o ala apenas tocou sem chance para o goleiro Luccas.

A torcida ainda comemorava o empate, mas vinte segundos depois o goleiro Luccas marcou o terceiro gol do Avaí, em um belo gol da quadra de defesa. O JEC ainda tentou o empate, mas não conseguiu evitar a derrota.

Até agora, a única derrota tricolor na competição havia sido diante do Mafra Futsal, no dia 12 de maio, no Centreventos, também por 3 a 2. A equipe teve uma sequência de 13 jogos sem perder, nove pela Liga Nacional (seis vitórias e três empates) e cinco pelo Estadual (três vitórias e dois empates). O Joinville permanece em quarto lugar na competição estadual, com 16 pontos em oito jogos, um aproveitamento de 67%.

O JEC terá dos compromissos no Oeste na próxima semana pela Divisão Especial. Terça-feira (8), às 20h30, o time de Vander Iacovino enfrenta o São Lourenço em São Lourenço do Oeste. Na quarta-feira (9), às 20h15, o jogo é contra a Chapecoense, em Chapecó.

Pela Liga Nacional, o Joinville se despede do Ginásio do SESC na sexta-feira (4), às 20h15, contra o Tubarão. Leco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora do jogo.

O Avaí/Floripa conquistou a primeira vitória no Estadual e continua na lanterna, com cinco pontos em nove jogos. O time volta a jogar na terça-feira (8), às 20h15, em Florianópolis, contra o Joaçaba.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *