Curso pré-vestibular gratuito tem inscrições abertas até sexta

O prazo de inscrição para participar do Pró Universidade, um curso gratuito e presencial para vestibulares com aulas em 12 cidades catarinenses, termina nesta sexta-feira (4). As aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, são gratuitas para alunos da rede pública de ensino.

O Pró Universidade conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina e prepara alunos da Rede Pública Estadual de Ensino para os vestibulares da UFSC e da Udesc, além das provas do IFSC, UFFS, IFC, Acafe (ingresso por meio de bolsas) e ENEM, visando também o ingresso em universidades privadas por meio dos programas federais ProUni e SiSU.

A iniciativa é voltada para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio com disponibilidade para frequentar o curso de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22 horas, em 12 municípios catarinenses: Blumenau, Lages, Santo Amaro da Imperatriz, Garopaba, Araranguá, Chapecó, Biguaçu, São José, Florianópolis, Palhoça, Balneário Camboriú e Joinville, onde as aulas ocorrem na EEB Doutor Tufi Dippe, no bairro Iririú.

Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site. A seleção será feita através da análise do histórico escolar de cada aluno, não sendo aplicada nenhuma prova ou exame.

Em 2016, os alunos do curso atingiram 64% de aprovações nas principais universidades públicas de Santa Catarina e a cada dois alunos do Pró inscritos na UFSC, um foi aprovado.

“O Pró Universidade é uma possibilidade de rever todo o conteúdo do ensino médio, uma janela para novas possibilidades de ingresso nas universidades. No atual contexto de muitas dúvidas sobre o rumo do mundo, a educação continua sendo o campo de pensar e agir nas mudanças que o estudante almeja”, comentou Maikon Jean Duarte, assessor pedagógico do Pró Universidade na unidade de Joinville.

Texto: Felipe Silveira
Foto ilustrativa: Cláudio Santos/Agência Pará/Fotos Públicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *