JEC enfrenta o lanterna Avaí pelo estadual

JEC e Avaí fazem o clássico na Divisão Especial do Futsal Catarinense nesta terça-feira (1), às 20h15, no Grêmio Whirlpool. O Joinville tem o melhor índice técnico e a melhor defesa, ao lado do Joaçaba, além do segundo ataque mais positivo do Estadual. Seria apenas mais um jogo da fase classificatória do Campeonato Estadual, mas não é! Estarão frente à frente duas das camisas mais representativas do futebol catarinense, porém, em quadra.

No final da temporada 2015, a Krona Futsal firmou parceria com o Joinville e passou a se chamar JEC/Krona Futsal. Neste ano, depois de desistir da disputa da Liga Nacional, o Floripa se aliou ao Avaí e agora atende pelo nome de Avaí/Floripa Futsal. JEC e Floripa decidiram o estadual da temporada passada, quando Florianópolis ficou com título depois de vencer em Joinville por 3 a 2 e empatar na Capital em 5 a 5.

O técnico Vander Iacovino ainda não pode contar com Jé e a estreia de Fernandinho ainda é dúvida. Apenas Raul e Fellipe Mello continuam entregues ao departamento médico.

O Joinville é o quarto colocado no estadual, com 16 pontos em sete jogos. O time tem dois jogos a menos que o líder Jaraguá, que tem 20 pontos. Jogando em casa pela competição, o JEC tem 75% de aproveitamento. Em quatro jogos foram três vitórias e uma derrota. O artilheiro do time na competição é Eka, com seis gols marcados.

O Avaí/Floripa Futsal conquistou apenas dois pontos no campeonato. Empate na quarta rodada contra o Mafra, em 1 a 1, e, na última rodada, no sul do estado, um 2 a 2 com o Tubarão.

Os árbitros serão Vinícius Andrade (Curitibanos) e Raphael Darossi (Blumenau). A partida será transmitida pela Rádio Clube AM 1590.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *