Joinville Gladiators vence a primeira na Liga Nacional de Futebol Americano

Após a derrota na estreia da Liga Nacional, o Joinville Gadiators se recuperou neste domingo (30), ao vencer o Curitiba Lions por 23 a 6. Com uma excelente atuação do sistema defensivo, os catarinenses não foram ameaçados após abrir o placar e venceram os rivais com tranquilidade.

Jogando fora de casa, o Glads conseguiu segurar o ímpeto inicial do time mandante. O Curitiba Lions chegou a estar na red zone dos joinvilenses, mas não conseguiu superar a defesa visitante. Já no segundo quarto de jogo, o Joinville teve suas melhores chances, desperdiçando uma chance de touchdown nos minutos finais do período. Porém, com poucos segundos no relógio, a equipe conseguiu marcar um TD de retorno, em uma bela jogada de Trauma. Com a conversão do extra point, os visitantes terminaram a metade inicial do jogo vencendo por 7 a 0.

Logo no início do terceiro quarto, o Gladiators ampliou o placar após uma interceptação retornada para end zone. No lance, o quarterback Augusto Velloso, do Lions, se machucou e desfalcou a equipe. Sem seu comandante de ataque, o Lions teve problemas e cedeu dois safetys seguidos ao Joinville, deixando o placar em 17 a 0. No último lance do terceiro período, os paranaenses diminuíram após retornarem uma interceptação para touchdown. Porém, o erro no extra point fez o placar ficar em 17 a 6.

No período derradeiro, o Joinville começou anotando mais um TD. Após devolução de bola, a equipe de Santa Catarina retornou para a end zone do Lions, dando números finais ao jogo no Complexo Esportivo Brown Spider, em Curitiba. Com a vitória, o Gladiators assumiu a 3ª colocação no grupo, enquanto o Lions é o 5º.

O Joinville só volta a campo pela Liga Nacional no próximo dia 20 de agosto, quando recebe o Jaraguá Brakers. Já o Curitiba Lions tem seu próximo compromisso no dia 13 de agosto, quando visita o Maringá Pyros.

Texto: Vitor Forcellini
Foto: Print da transmissão do Curitiba Lions

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *