América vence e garante melhor campanha na Primeirona

No confronto entre o líder e o 3º colocado, melhor para o Galo da Zona Norte, que bateu o Aviação por 3 a 0 e manteve a ponta da tabela. Em tarde inspirada de Helvinho, a equipe encerrou sua participação na primeira fase de forma invicta.

As duas equipes já estavam classificadas quando entraram em campo, mas o jogo valia bastante. O América queria manter a campanha invicta e o Aviação buscava terminar na vice-liderança da competição. Mas os planos do time visitante começaram a ir por água abaixo logo aos cinco minutos de jogo, quando Helvinho abriu a contagem para os americanos. O resto da primeira etapa foi equilibrado, com chances para as duas equipes, mas ninguém marcou.

No segundo tempo o América repetiu a receita do primeiro e marcou logo aos quatro minutos, com Wagner. Com a vantagem no placar, a equipe cadenciou o jogo e ampliou aos 35, de novo com Helvinho. Com 3 a 0 a favor, a equipe rubra não teve dificuldades para controlar o jogo até o final.

Com o resultado, as duas equipes estarão no Grupo A na próxima fase, junto com Operário e Morro do Amaral. O Grupo B será composto por Pirabeiraba, Tupy, 7 de Setembro e Juventus. Juventude e Garuva foram os rebaixados. Durante a semana, a Liga Joinvilense de Futebol irá divulgar a tabela de jogos com os horários da próxima fase.

Confira os resultados da rodada

Operário 0x2 Tupy
Juventude 0x3 7 de Setembro
América 3×0 Aviação
Morro do Amaral 4×2 Garuva
Pirabeiraba 3×0 Juventus

Tabela com a classificação da primeira fase

Texto: Vitor Forcellini
Foto: América

Um comentário em “América vence e garante melhor campanha na Primeirona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *