JEC/Krona arranca empate heroico em Jaraguá do Sul

Mais de três mil pessoas foram à Arena Jaraguá nesta sexta-feira (28) para ver um dos clássicos de maior rivalidade no futsal brasileiro. JEC/Krona e Jaraguá empataram em um jogo de oito gols, em partida válida pela Liga Futsal. O Joinville, que está há nove jogos sem perder na competição, manteve a vice-liderança ao marcar o último gol quando faltavam menos de 30 segundos para o apito final.

Logo a um minuto de partida, Marcio abriu o placar para o Jaraguá. Yuri ampliou aos cinco. Aos oito, Leco diminuiu para tricolor, que empatou com Gabriel no último minuto do primeiro tempo.
Para Vander Iacovino foi justo o resultado do tempo inicial.

“No primeiro tempo não iniciamos bem, saímos perdendo de 2 a 0 muito rápido. Aí a formação se ajustou, conseguimos equilibrar o jogo, jogar bem e empatamos por merecimento”.

Na volta do intervalo, Jaraguá logo abriu dois gols vantagem. Daniel marcou no primeiro minuto e novamente aos 11. Vander passou a utilizar o goleiro-linha e o JEC encurralou o Jaraguá na quadra de defesa. A pressão deu resultado, o Joinville diminuiu com chute forte de Jackson e empatou a 27 segundos do final da partida com Bruninho (na foto, de branco), que colocou entre as pernas de Hulk. Foi o primeiro gol de Bruno Iacovino, filho do técnico Vander Iacovino, na Liga Futsal.

Sobre a atuação do goleiro-linha, o treinador tricolor destacou: “Aqui é trabalho, não existe milagre. São situações que treinamos, sabíamos que poderia acontecer de estarmos em desvantagem e ter que atuar com goleiro-linha”. O comandante comemorou o ponto conquistado. “Fomos felizes, faltando um minuto conseguimos empatar o jogo, ganhamos um ponto e saímos felizes pelas circunstâncias do jogo”.

O técnico do Jaraguá elogiou sua equipe e não viu o resultado como negativo. “A gente continua trabalhando, não baixamos a cabeça, até porque a gente não perdeu, nós empatamos com o líder do campeonato. Uma equipe que financeiramente gasta cinco vezes mais que nós e eu não vi nenhuma vantagem tão grande assim, até porque eu tenho uma qualidade muito grande no meu elenco também”.

O Joinville é o vice-líder da Liga Nacional com 24 pontos conquistados em 12 jogos. O líder é o Corinthians, com 25 pontos, mas com 13 jogos já realizados. Na próxima sexta-feira (4), o JEC recebe o Tubarão, às 20h15, em Joinville. Será a despedida do Ginásio do SESC nesta temporada, usado pelo tricolor enquanto o Centreventos Cau Hansen é utilizado pelo Festival de Dança. Nos três jogos anteriores foram três vitórias, 14 gols marcados e 6 gols sofridos.

O Jaraguá é o sexto colocado, com 19 pontos em 12 jogos. O time enfrentará o Copagril em Marechal Cândido Rondon na próxima sexta-feira, às 10h15.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/Assessoria JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *