JEC perde para o Tupi por 3 a 1 e se distancia dos líderes da Série C

A invencibilidade do técnico Pingo no comando do JEC caiu neste sábado (29) para o Tupi, em Juiz de Fora, pela 12ª rodada da Série C, com uma derrota por 3 a 1. Diego Luis, Andrey e Ítalo marcaram para o Galo Carijó e Eliomar descontou para o Tricolor.

O resultado só não foi pior porque os adversários pelo acesso empataram neste sábado. Fora de casa, o São Bento (3º) ficou no 0 a 0 com o Macaé. Em São Paulo, o Tombense (4º) não saiu do 1 a 1 com o Mogi Mirim. Os dois times estão com 17 pontos, dois a mais que o Joinville (6º). Na próxima rodada, o JEC enfrenta o Botafogo. A partida está marcada para o domingo, às 16 horas.

Neste domingo, o Tricolor ainda torce por um tropeço do Ypiranga (7º), que pode ultrapassá-lo na classificação. Em Ribeirão Preto, o Botafogo (2º) recebe o Volta Redonda (5º). Líder, o Tupi chegou a 20 pontos, abrindo quatro pontos em relação ao JEC.

O jogo

O primeiro tempo estava equilibrado até o primeiro gol do Tupi. Ambas as equipes estavam com pouca inspiração, levando pouco perigo às metas adversárias. Mas, aos 36 minutos, tudo mudou. Diego Luis desviou na primeira trave, em lance de desatenção dos jogadores do Joinville, abrindo o placar. Três minutos depois, após novo vacilo defensivo, Andrey tocou na saída de Matheus e marcou o segundo gol mineiro.

No intervalo, o técnico Pingo colocou Thiago Alagoano no lugar de Fernandinho. O Tricolor voltou com mais posse de bola, na tentativa de diminuir a diferença. Mas foi o Tupi que marcou, aos sete minutos. Depois de bonita troca de passe, Ítalo completou para o fundo das redes: 3 a 0. Ricardo Lobo, aos 15 minutos, deu lugar a Bruno Rodrigues, um dos destaques no fraco desempenho do Joinville.

Com pouco tempo em campo, aos 22, Bruno Rodrigues deixou Eliomar na cara do gol. O meia finalizou com categoria, marcando um belo gol: 3 a 1. O placar não seria mais alterado, mesmo o Tricolor ainda tentando até os minutos finais. Após a partida, Pingo classificou o jogo como o pior em seu comando.

“O terceiro gol acabou decretando o final do jogo”, opinou o treinador. Sobre o primeiro tempo, Pingo comentou a posse de bola que o time possuía. “Nós tínhamos certo controle do jogo, mas estávamos sem precisão no último passe. Faltou equilíbrio”, explicou o técnico.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: Beto Lima/JEC

Um comentário em “JEC perde para o Tupi por 3 a 1 e se distancia dos líderes da Série C

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *