Com apenas um ponto de vantagem, Joinville é hexacampeão dos Joguinhos Abertos

Foram sete troféus (1o lugar de cada modalidade) – conquistados com 38 medalhas de ouro, 29 de prata e 31 de bronze – que deram o título de hexacampeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina a Joinville. A cidade ficou com apenas um ponto de vantagem sobre Blumenau, 144 pontos contra 143. A terceira colocação ficou com Itajaí, que somou 95 pontos.

Joinville ficou em primeiro no atletismo (masculino e feminino), no ciclismo (modalidade somente masculina), no basquete masculino, no vôlei feminino, na natação masculina e no tênis de mesa feminino. Já Blumenau venceu em seis modalidades.

Leia também:
Atletismo vence e coloca Joinville na liderança dos Joguinhos Abertos

Time de basquete masculino, comandado pelo técnico George Salles, venceu a modalidade 17 vezes

Cada título de modalidade somou 13 pontos no quadro geral de pontos, que define quem será o campeão dos jogos. O segundo lugar somou 8 pontos; o terceiro, 5; o quarto, 3; o quinto, 2; e o sexto, 1 ponto. Isso significa que o esforço de cada atleta, uma braçada mais forte, uma passo mais largo, pode significar muito no resultado final, ainda mais em uma edição que foi definida com a diferença de apenas um ponto.

Joinville ficou em segundo em apenas uma modalidade, no tênis masculino. Blumenau ficou em segundo em quatro, o que daria vantagem à cidade do Vale do Itajaí na pontuação. Mas os joinvilenses foram bem em outras. A cidade ficou em terceiro na ginástica rítmica, no karatê (masculino e feminino) e no tênis de mesa masculino.

Os joinvilenses ficaram na quarta colocação em seis modalidades: futebol feminino, judô (masculino e feminino), ginástica artística, vôlei e xadrez, as três no masculino. Também ficou em quinto no futsal masculino e na ginástica artística feminina. E, somando o ponto que deu o título geral à cidade, Joinville ficou em sexto em três modalidades: basquete, futsal e natação, todas no feminino.

A 30a edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina foram disputados em Caçador, entre os dias 23 e 29 de julho, com promoção do governo do estado. A delegação de Joinville levou 340 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e pessoal de apoio. A maioria dos atletas é formada no Programa de Iniciação Desportiva (PID), da Sesporte.

Este é o 13º título da cidade, sendo o sexto de forma consecutiva (2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017). Agora Joinville e Blumenau são as cidades com o maior número de títulos dos joguinhos. Florianópolis tem dois títulos e Concórdia tem um.

Veja o momento que Joinville ergue o troféu de campeão

Confira Joinville recebendo o troféu de campeão geral da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina neste sábado, em Caçador e com a festa dos atletas no final. Imagens: Antonio Prado/TV Fesporte. #joguinhos2017

Nai-post ni Fesporte noong Sabado, Hulyo 29, 2017


Veja o quadro geral de medalhas com os 10 primeiros colocados


Texto: Felipe Silveira

Foto: Fesporte

Um comentário em “Com apenas um ponto de vantagem, Joinville é hexacampeão dos Joguinhos Abertos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *