Atletismo vence e coloca Joinville na liderança dos Joguinhos Abertos

A quinta-feira (27) foi o terceiro e último dia do atletismo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. E, assim como o primeiro e o segundo dia, Joinville terminou na frente, conquistando o troféu da modalidade no masculino e no feminino. Com o resultado, Joinville pulou para a liderança dos Joguinhos, com 71 pontos. Blumenau está em segundo, com 48 pontos, seguido de perto por Tubarão, com 46.

Leia também:
Os pódios do atletismo no primeiro dia
Os pódios do atletismo no segundo dia

A equipe de atletismo joinvilense sobrou na competição, pontuando em quase todas as provas (até a oitava colocação se pontua) e subindo no pódio na maioria delas. No feminino, as atletas de Joinville somaram 267 pontos para conquistar o troféu. Larga vantagem para o segundo colocado, Tubarão, com 170 pontos. A terceira posição ficou com São José, com 114 pontos. No masculino, São José ficou em segundo, com 133 pontos, e Tubarão em terceiro, com 120. Os garotos de Joinville conquistaram 216 pontos e ficaram com o troféu.

Os pódios de Joinville no terceiro dia

Atletas e seus treinadores. Ana Lays (centro) e Samara exibindo as medalhas de ouro e prata

As joinvilenses dominaram o último dia do atletismo. Destaque mundial da cidade, a lançadora de martelo Ana Lays Bayer bateu o próprio recorde (duas vezes) para conquistar a medalha de ouro. Ela, que ficou em quarto lugar no último Pan-Americano Sub-20, alcançou a marca de 59,35 metros nos Joguinhos. A prata também ficou com a joinvilense Samara Furtado, com a marca de 48,66 metros.

Outro lançamento de ouro foi na prova de dardo. Ana Paula Vieira ficou em primeiro lugar, com a marca de 39,35 metros. A prata também ficou para Joinville. Gabrielly Lespico, com 35,14 metros. As duas atletas repetiram o pódio no heptatlo. Ana Paula somou 4056 pontos para subir no lugar mais alto do pódio. Na segunda posição, Gabrielly, com 3683.

Na hora de correr, as atletas também mandaram bem. Pietra Russi venceu os 3.000 metros rasos e ficou com a medalha de ouro (ela já tinha uma prata da prova de 5.000 metros). Gabriela Borges ganhou a medalha de prata na prova dos 400 metros com barreiras, assim como Aline Mirian Paszcuk, que ficou na segunda posição na prova dos 1.500 metros rasos.

Outra prata do dia veio no revezamento 4×400, que teve a equipe formada por Aline Mirian Paszcuk, Gabriela Borges, Larissa Cavalett e Rafaela Iavorski.

Agora o masculino.

Carlos Augusto Tenfen, de Joinville, e Micaela Melo, de São José, destaques da modalidade

Escolhido como o destaque masculino da modalidade, o joinvilense Carlos Augusto Tenfen venceu nessa quinta a prova dos 1500 metros rasos. O atleta também participou do revezamento 4×400, junto com Vinícius Rocker, José Victor Sestrem Gomes e Leonardo Adão, equipe que venceu a prova.

Com os dois ouros do dia, Tenfen subiu quatro vezes (também nos 800 metros e no revezamentos 4×100) no lugar mais alto do pódio nos Joguinhos, justificando sua escolha como destaque da competição.

A cidade ainda conquistou dois bronzes no último dia do atletismo. Rhuan Petterson Dias ficou em terceiro na prova do salto com vara, ao saltar 3,50 metros, e Michel Ramão da Fonseca ficou em terceiro no decatlo.

O treinador das provas de lançamentos e arremessos da equipe joinvillense, Flavio Pscheidt, que havia jogado o favoritismo para outras cidades antes do início da competição, destacou a superação da equipe.

“Para nós da comissão técnica, esse é o resultado da superação em cima das adversidades e dificuldades que se apresentaram desde o início do ano. Um ano difícil, mas vencemos a tudo e a todos. Queremos o respeito merecido por nossa modalidade. A modalidade mais vencedora dos Joguinhos, da Olesc e do Jasc”, disse o treinador campeão dos Joguinhos 2017.

Texto: Felipe Silveira
Fotos: Fesporte

ANUNCIANTE

2 comentários em “Atletismo vence e coloca Joinville na liderança dos Joguinhos Abertos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *