Nos Joguinhos, Joinville encosta em Blumenau e segue líder no atletismo

Com o título geral do ciclismo masculino nesta quarta, Joinville encostou em Blumenau na classificação geral nesta quarta-feira (26), o quarto dia dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Agora Joinville soma dois troféus e três terceiros lugares nas modalidades já encerradas, enquanto Blumenau também tem dois títulos, mas dois segundos lugares que lhe dá a vantagem de dois pontos no quadro geral. A cidade do Vale do Itajaí tem 45 pontos, enquanto o município do nordeste catarinense chegou aos 43. Tubarão, que havia roubado a cena na terça, permaneceu com a mesma pontuação e caiu para a terceira colocação.

A vitória no ciclismo masculino veio com a quebra da hegemonia criciumense na competição. A cidade do sul do estado ganhou as últimas 11 edições dos Joguinhos. Neste ano, no entanto, Criciúma não participou da modalidade e Joinville absorveu alguns atletas, o que explica o resultado.

Joinville lidera atletismo

Ao final do segundo dia da modalidade, Joinville continua a liderar o atletismo. Veja aqui como foi o primeiro dia. No feminino, foram uma prata, com Larissa do Amaral Cavalett no salto triplo, e dois bronzes nesta quarta.

O primeiro veio no revezamento 4×100 metros rasos. As atletas Ana Paula Vieira, Rafaela Iavorski, Larissa do Amaral Cavalett e Gabrielly Lespico correram a prova em 51,42 segundos. O segundo bronze veio no salto com cara, em que Amanda Portela Fernandes atingiu a marca de 2,65 metros.

Também nesta terça começou a prova do heptatlo feminino e duas jonvilenses lideram a prova: Ana Paula Vieira, com 2335 pontos, e Gabrielly Lespico, com 2265. A campeã será definida amanhã.

Joinville segue na liderança da modalidade no feminino, agora com 125 pontos. Tubarão está logo atrás, com 114 pontos. São José está em terceiro, com 66 pontos.

No masculino, duas medalhas de ouro. Carlos Augusto Tenfen venceu a prova dos 800 metros rasos. Outro joinvilense, José Victor Sestrem Gomes, ficou com a medalha de bronze na mesma prova. O segundo ouro veio no 4×100 metros rasos. Vinícius Rocker, Maicon Ramão da Fonseca, Michel Ramão da Fonseca e Carlos Augusto Tenfen venceram a prova com a marca de 44,12.

Joinville também conquistou uma prata, com Eduardo Ferreira dos Santos no lançamento de disco, que lançou a peça a 40,80 metros. Além disso, mais três bronzes, sendo dois do atleta Michel Ramão da Fonseca. Ele ficou em terceiro no decatlon e no salto em distância, com a marca de 5,90 metros. A outra medalha bronzeada veio nos 110 metros com barreiras, prova que Vinícius Rocker correu em 15,77.

No quadro geral do atletismo masculino, Joinville também lidera, com 135 pontos. São José, com 83 pontos, e Tubarão, com 81, têm apenas um dia para tentar tirar a diferença.

 

Texto: Felipe Silveira
Foto: Heron Queiroz/Fesporte