Bairro Vila nova ganha nova escola estadual

Com capacidade para atender 1,4 mil alunos, será inaugurada na segunda-feira (31) a Escola de Ensino Médio Bailarina Liselott Trinks, no bairro Vila Nova. Foram investidos R$ 10 milhões do Governo do Estado em parceria com o Ministério da Educação na nova unidade.

A semestre letivo começa com 780 estudantes matriculados nos períodos da manhã, tarde e noite, sendo que a maior parte deles frequentava a Escola de Educação Básica Maestro Francisco Manoel da Silva, fechada pelo governo estadual.

Nem todo mundo gostou da mudança. Um grupo de estudantes criou o movimento Fica Maestro, que já realizou um protesto contra o fechamento da unidade e tem cobrado explicações do governo. Nesta semana, eles realizaram uma audiência pública para debater o assunto, mas foram impedidos de entrar na escola.

A nova unidade está em um terreno de dez mil metros quadrados, sendo 5,9 mil de área construída. Além do bloco pedagógico com 12 salas de aulas, a estrutura conta com ginásio coberto, auditório para 200 lugares, teatro arena, centro de vivência, espaço de direção integrado com professores, biblioteca com dois pisos e estacionamento amplo.

Para este segundo semestre letivo, a unidade tem aceitado transferência de alunos de escolas próximas, como do bairro Morro do Meio. Além disso, os alunos e professores efetivos da EEB Maestro Francisco Manoel da Silva estão sendo reordenados e lotados no novo prédio.

Prédio vai receber guarda-municipal

Na quarta-feira (26), a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, e o prefeito de Joinville, Udo Döhler, assinaram o termo de permissão da Escola de Educação Básica Maestro Francisco Manoel da Silva. A unidade foi cedida pelo governo estadual para a prefeitura, que vai transferir a sede da Guarda Municipal para o prédio da escola.

Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: ADR Joinville

Um comentário em “Bairro Vila nova ganha nova escola estadual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *