Joinville lidera no primeiro dia do atletismo, mas perde uma posição nos Joguinhos

A terça-feira (25) foi o primeiro dia de atletismo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Joinville lidera a modalidade no masculino e no feminino. Apesar do bom resultado, a cidade perdeu uma posição na classificação geral e agora está em terceiro lugar, com 29 pontos. Tubarão, com um ótimo resultado no karatê, saltou para a segunda posição, com 33 pontos. A liderança segue com Blumenau e seus 45 pontos.

O primeiro dia do atletismo teve 18 finais. Nesta quarta, mais mais 15 disputas por medalhas vão ocorrer na Pista Olímpica Municipal de Caçador, cidade-sede da competição. Na quinta, último dia da modalidade, haverá mais 16 finais.

Joinville subiu ao pódio oito vezes nesta terça, sendo duas no lugar mais alto do pódio. Bruna Stefany Vieira venceu a prova de 3.000 metros da marcha atlética e Eduardo Ferreira dos Santos foi campeão no arremesso de peso, ao lançar 14,30 metros.

Ainda no feminino, Pietra Russi ficou na segunda colocação na prova dos 5.000 metros rasos. Nos 100 metros com barreiras, Larissa do Amaral Cavalett conquistou a medalha de bronze, assim como Rafaela Iavorski, terceira colocada no salto em distância, ao conseguir a marca de 5,32 metros. N

No masculino, além da medalha de ouro no arremesso de peso, Joinville conquistou uma prata e dois bronzes. Altair Albano Junior lançou o dardo a 44,20 metros e conseguiu o segundo lugar da prova. Maicon Ramão da Fonseca, nos 100 metros rasos, e José Victor Sestrem Gomes, nos 400 metros rasos, subiram ao pódio na terceira posição.

No total do primeiro dia, a equipe feminina conquistou 50 pontos e lidera a modalidade. São José, com 37, e Tubarão, com 33, estão logo atrás. Joinville lidera também lidera no atletismo masculino, com 42 pontos, seguido por Concórdia (32) e Tubarão (26). Essa pontuação é válida para a modalidade atletismo e não deve ser confundida com a pontuação geral.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Antonio Prado/Fesporte
Informações: Fesporte

2 comentários em “Joinville lidera no primeiro dia do atletismo, mas perde uma posição nos Joguinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *