Mesa-redonda discute visibilidade e participação da mulher negra

Ocorre nesta terça-feira (25), no auditório da Univille, o seminário “Visibilidade e participação da mulher negra nos espaços de poder e controle social”. O evento faz parte das comemorações do Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha, 25 de julho.

No domingo (30), a partir das 14 horas, a Estação da Memória recebe o V Encontro de Arte e Cultura Negra. Serão realizadas apresentações culturais, oficinas, a Feira das Pretas e haverá opções na parte de gastronomia. Os eventos são gratuitos e abertos ao público.

A mesa redonda será formada pelas palestrantes Grasiela Florêncio Medeiros (psicóloga), Vanessa Cardoso (enfermeira, professora e mestre em Saúde e Meio Ambiente), Ana Paula Chaves (advogada e integrante da comissão de diversidade sexual e de gênero da OAB Joinville) e Adriana Alves (advogada especialista em direito constitucional). Haverá ainda exposição de acessórios e mostra fotográfica.

Os eventos são promovidos pelo Coletivo Ashanti de Mulheres Negras de Joinville e contam com o apoio da Prefeitura de Joinville, através da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e da Secretaria de Cultura e Turismo, da Universidade da Região de Joinville (Univille) e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB), da Univille.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Recorte do cartaz do evento
Informações: Secom Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *