Estado anuncia concurso com mil vagas para a Educação

O governo estadual anunciou, na manhã desta terça-feira (25), a realização de um novo concurso público para a Educação catarinense. São 600 vagas para professores efetivos e 400 para cargos administrativos, como assistentes educacionais, administradores e supervisores escolares.

“Essa é uma ação para reconhecer o empenho e o desempenho de todos os trabalhadores da educação. O professor efetivo vai se aperfeiçoando ao longo do tempo, renovando todos os anos o seu trabalho. É um investimento necessário para qualificar cada vez mais a educação no nosso estado”, disse o governador Raimundo Colombo.

O anúncio foi feito durante uma atividade da Secretaria Estadual de Educação, em Florianópolis, no qual foram apresentados números do setor em Santa Catarina. O próximo semestre letivo começa na segunda-feira (31), com 518.916 estudantes matriculados em 1.073 escolas estaduais. São 40.675 professores atuando na rede, entre efetivos e admitidos em caráter temporário (ACTs).

As inscrições para o novo concurso serão realizadas entre 14 de agosto e 12 de setembro, com a prova ocorrendo em outubro, e os primeiros profissionais aprovados sendo convocados ainda em dezembro deste ano. O concurso terá validade para dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. O último concurso para efetivos da Educação foi realizado em 2012.

Texto: Felipe Silveira
Foto: James Tavares/Secom SC
Informações: Secom SC

ANUNCIANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *