Prefeitura reforma escolas e CEIs durante o recesso

A Secretaria de Educação de Joinville aproveitou o recesso escolar para melhorar as estruturas das unidades municipais. São reformas e reparos em dois Centros de Educação Infantil e cinco escolas municipais.

Na Escola Municipal Professora Virgínia Soares, bairro Floresta, a unidade terá a substituição de todo telhado do bloco principal, com revisão de estrutura da cobertura e forro, além de iluminação nova em todos os ambientes. Na Escola Municipal Plácido Xavier Vieira, bairro Santa Catarina, o bloco térreo passa por reforma completa.

Já na Escola Municipal Professor Honório Saldo, na Estrada Quiriri, em Pirabeiraba, os trabalhos contemplam a construção de calçada em paver, novos portões e muro. Os pisos dos corredores estão sendo elevados para melhorar a acessibilidade e está prevista a criação de vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com deficiência.

No bairro Costa e Silva, a Escola Municipal Governador Pedro Ivo Campos ganha novo telhado, com revisão de estrutura, forro e troca de iluminação no auditório e no pátio coberto. No bairro Rio Bonito, a Escola Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva também ganhou nova cobertura, com revisão da estrutura de madeira e troca de todo telhado.

As reformas também contemplam duas unidades de educação infantil. A melhoria será de acessibilidade no CEI Botãozinho de Rosa (bairro Guanabara) e no CEI Espaço da Criança (bairro Adhemar Garcia).

Na maioria dos casos, as obras devem ficar prontas até o reinício das aulas no segundo semestre letivo.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Secom Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *