Joinville e mais quatro clubes confirmam participação na Copa Santa Catarina

O Conselho Técnico da Copa Santa Catarina 2017, realizado na tarde desta segunda-feira (24), na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF) em Balneário Camboriú, confirmou a participação de cinco clubes: Joinville, Inter de Lages, Atlético Tubarão, Brusque e Almirante Barroso. A competição vai dar ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2018.

Com a possibilidade de ficar sem calendário a partir de 10 de setembro (última rodada da fase de grupo da Série C), a diretoria do Joinville optou por participar para “dar oportunidade aos atletas menos utilizados durante a temporada e que ainda estarão com contrato vigente”. A Copa Santa Catarina tem o pontapé inicial marcado para 8 de outubro e final no dia 3 de dezembro.

Regulamento

Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes jogarão todas entre si. Ao final do turno e do returno, as equipes que somarem mais pontos em cada fase serão semifinalistas, juntamente com as duas melhores equipes classificadas pelo índice técnico (soma de pontos do turno e do returno). Caso uma mesma equipe some mais pontos no turno e no returno, três equipes serão classificadas às semifinais pelo índice técnico.

As semifinais e finais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. Os vencedores do turno e returno terão vantagem de jogar como mandantes nas semifinais. O campeão do turno encara o 2º melhor colocado pelo índice técnico, enquanto o campeão do returno enfrentará o melhor colocado do índice técnico.

Nas finais a equipe de melhor desempenho nas três primeiras fases terá vantagem de jogar como mandante a segunda partida. Na 3ª fase semifinais e na 4ª finais, a equipe que somar mais pontos ao término dos dois jogos avança. Caso haja empate e número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols estará classificada, persistindo o empate, a decisão será através da cobrança de penalidades.

(Trecho publicado no site da Federação)

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Informações: FCF e JEC
Foto: FCF/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *