Ana Lays Bayer fica na quarta posição no Pan-Americano Sub-20

Revelação joinvilense no arremesso de martelo, a atleta Ana Lays Bayer ficou em quarto lugar no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado na histórica cidade de Trujillo, no Peru. Representando o Brasil, a atleta da equipe Corville/Rogga/Sesporte atingiu a marca de 58,70 metros na manhã deste domingo.

Arremessadores brasileiros no Pan-Americano – Foto de rede social

O primeiro lugar ficou com a canadense Camryn Rogers, de 18 anos, que lançou 63,42 metros. A cubana Ayamey Medina Roca, de 19 anos, ficou com a segunda colocação ao lançar 62,18 metros. Na terceira posição, a rival sul-americana da joinvilense, a chilena Mariana Garcia, de 18 anos, que conseguiu a marca de 58,90 metros.

Aos 19 anos, Ana Lays tem conseguido resultados expressivos. Em junho, ela ficou em terceiro lugar no Troféu Brasil, com a marca de 59,18 metros. No mesmo mês, ela ganhou a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Sub-20, na Guiana, lançando o martelo a 59,96 metros.

Ela disse que ficou contente com o quarto lugar na competição, mas ficou frustrada com a prova. “Não era o que eu esperava”, revelou. Agora a atleta volta para o Brasil e vai se juntar à delegação joinvilense na disputa dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. Ana Lays é favorita em sua prova. A equipe da Corville viaja para a cidade sede dos jogos na segunda-feira.

Ainda sobre o Pan-Americano, na sexta-feira (21) o paulista Alencar Chagas Pereira (à direita na foto) conquistou a primeira medalha do Brasil na disputa. O brasileiro obteve a marca de 67,14 metros na prova do lançamento do martelo.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Arquivo

2 comentários em “Ana Lays Bayer fica na quarta posição no Pan-Americano Sub-20

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *