Aeroporto de Joinville registra queda na movimentação em maio

Em maio deste ano, a movimentação de passageiros do aeroporto de Joinville, caiu cerca de 14%, na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume total de passageiros que passou pelo terminal foi de 45.283 para 39.590. Em relação a abril, a queda foi de 0,3%. Os dados são da Secretaria Nacional de Aviação Civil.

A queda da movimentação em Joinville na base de comparação anual contrasta com o número nacional. Pelo terceiro mês consecutivo, os aeroportos brasileiros registraram aumento na movimentação de passageiros. Em maio, o salto foi de 2,17% frente ao mesmo mês do ano passado.

Entre os dez aeroportos com maior movimentação de passageiros no mês de maio, oito registraram aumento da demanda, no comparativo com 2016. O aeroporto de Recife (PE) foi o que teve a maior alta, de 9,53%, seguido de Viracopos (SP), 8,56%, Confins (MG), 7,87%, e Salvador (BA), 7,71%. Os outros quatros terminais que mais se destacaram foram: Porto Alegre (RS), Galeão (RJ), Congonhas e Guarulhos, em São Paulo.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *