Contra o Volta Redonda, Pingo faz primeiras alterações técnicas no JEC desde a estreia

Adepto da repetição dos titulares, o técnico Pingo fará, pela primeira vez desde a estreia contra o Bragantino há três rodadas, alterações técnicas no time. O JEC enfrenta o Volta Redonda neste sábado (22), às 15h30, no Estádio Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada da Série C.

São três mudanças. O zagueiro Charles, substituto de Danrlei na vitória diante do Ypiranga, será mantido entre os onze iniciais. Na lateral direita, Buiú dará lugar a Zé Matheus. O meio-campo é o setor mais modificado. Com a entrada de Eliomar na ponta do losango, Fernandinho será deslocado para a parte esquerda do setor de criação na vaga deixada por Kadu.

“Eu já tive oportunidade de trabalhar com o Eliomar. Ele faz muito bem a recomposição e é um jogador que encosta muito bem nos atacantes. Até creio que o Eliomar vai ter um pouco mais de facilidade por ter trabalhado mais tempo comigo”, observou Pingo, que também comentou o novo posicionamento de Fernandinho.

“No lado esquerdo do losango, ele trabalha muito bem, até porque já jogou na função de lateral, então sabe fazer muito bem a recomposição e a diagonal”, continuou o técnico.

Para o comentarista esportivo da Rádio Máxima, Maicon Silva, o Joinville ganha velocidade com o ingresso de Eliomar na equipe. Mas, com Fernandinho na esquerda, opina Maicon, o time pode ficar muito frágil defensivamente, tendo em vista a vocação ofensiva dos laterais.

“O Fernandinho nunca foi um jogador de marcação, tanto é que ele virou um meio-campo justamente por não ter esse pique de ir ao ataque e voltar para marcar”, avaliou o comentarista, destacando dificuldades na partida contra o Ypiranga, quando o atleta foi deslocado para a função de Kadu. Renan Teixeira seria o escolhido de Maicon Silva para substituir o Kadu, colocando Roberto, que hoje é reserva, como primeiro volante.

Sobre o confronto, o treinador diz esperar um duelo aberto. “(O Volta Redonda) Tem um modelo de jogo parecido com o nosso. Dificilmente é uma equipe batida em casa. Temos que jogar com a mesma postura, buscando o ataque”, antecipou Pingo, que espera os mandantes partindo para cima no início do jogo. O Tricolor está na quinta posição, com 14 pontos, um atrás dos cariocas, que estão em quarto.

Provável escalação: Matheus, Zé Matheus, Charles, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Tinga, Fernandinho e Eliomar; Ricardo Lobo e Rafael Grampola.

Reservas: Lauro, Buiú, Danrlei, Kadu, Breno, Lúcio Flávio e Thiago Alagoano.

Texto: Yan Pedro Kuhnen
Foto: JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *