JEC/Krona perde Dian Luka e Betão para o futsal italiano, mas traz campeão mundial

O time de futsal de Joinville não pode mais contar com os serviços dos jogadores Dian Luka e Betão, ambos contratados por times de futsal da Itália. Mas a equipe não perdeu tempo e anunciou a contratação de Fernandinho, jogador de seleção brasileira que jogou por 13 anos na Europa e conquistou a Copa do Mundo de 2012 com a seleção brasileira.

Dian Luka e Betão

Dian Luka, 27 anos, assinou um contrato de dois ano com o Kaos Futsal, time da cidade de Ferrara. O jogador chegou ao JEC/Krona em 2016. Atuou em mais de 60 partidas e marcou 18 gols. Já o experiente Betão, de 38 anos, vai defender as cores da Luparense, da cidade de San Martino di Lupari, na próxima temporada. Ele atuou em 21 partidas e marcou dois gols com a camisa tricolor. Os dois jogadores conquistaram Taça Brasil de Clubes, em março, com a camisa do Joinville.

“São atletas que tem potencial para o mercado europeu, chegaram até nós, falaram da possibilidade de sair e nós acertamos as liberações. Isso faz parte da carreira deles. Agora, nossa intenção é buscar no mercado possibilidades de reposição”, disse o supervisor James Veiga, na quarta-feira (19).

Nesta quinta (20) o time já anunciou o novo reforço. Fernandinho, que, além de 2012, disputou a Copa do Mundo em 2016, na Colômbia. O ala/pivô já começou a participar dos trabalhos com o elenco de Vander Iacovino. O jogador tem 34 anos e diversos títulos.

Atuando no Dínamo Moscou desde 2010, foi campeão do Mundial Interclubes em 2013, quando foi o artilheiro e escolhido como melhor jogador. Pela seleção nacional, ganhou o mundial de 2012 e ganhou o tênis de bronze, como o terceiro na artilharia do torneio. Foi várias vezes campeão russo.

“Fiquei 13 anos fora e é um desafio ganhar esse título da Liga, pois ainda não tenho e espero conquistar esse ano com o JEC. Tive um grande aprendizado na Europa e volto para o Brasil. Espero me adaptar rápido para ajudar”, comentou o atleta.

Veja o vídeo compartilhado pelo clube com as primeiras palavras do atleta à torcida de Joinville.

O #JECFutsal contratou o ala/pivô Fernandinho. Ele estava 13 anos fora do Brasil e nos últimos sete defendeu o Dínamo Moscou, da Rússia. A apresentação oficial do jogador será no intervalo do jogo desta sexta, entre JEC/Krona x Minas, às 20h15, no Sesc.

Nai-post ni JEC – Joinville Esporte Clube noong Huwebes, Hulyo 20, 2017

Texto: Felipe Silveira
Foto: Juliano Schmidt/Assessoria JEC/Krona
Informações: Assessoria JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *