Colombo visita obras da Santos Dumont e governo prevê entrega para o fim do ano

Presente em Joinville para a abertura do Festival de Dança, o governador Raimundo Colombo visitou no final da tarde desta quarta-feira (19) as obras do elevado e da duplicação da avenida Santos Dumont. De acordo com o governo, a entrega das duas obras estão previstas para o fim de 2017. A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm e o superintendente regional do Deinfra, Ademir Machado, também acompanharam a visita.

“As obras vão trazer um ganho extraordinário na mobilidade urbana da cidade. O elevado está bem adiantado, ainda faltam duas desapropriações na avenida, que cabe a prefeitura, mas queremos ajudar para que se resolva rápido. E com isso dar mais qualidade de vida para as pessoas”, disse o governador.

As obras do elevado se localizam no entroncamento da avenida Santos Dumont com a rua Tuiuti e estão 73% concluídas. São 55 pessoas que trabalham na concretagem superior, colocação de barreiras e terraplenagem. O investimento é de R$ 22 milhões apenas no elevado.

O elevado vai contar com quatro pistas de rolagem, as marginais serão liberadas para tráfego no mês de agosto. A passagem inferior, com uma altura livre de passagem para caminhões de 5,5 metros, poderá ser usada pelos motoristas a partir se setembro. O viaduto está sendo executado pela empresa Traçado Engenharia.

A duplicação da Santos Dumont está com 65% do contrato executado. Há frentes de trabalho no trecho central com serviços de terraplenagem, confecção de meios-fios e calçadas. O investimento do governo estadual é de mais de R$ 48 milhões e está sendo executada pela empresa Infrasul Estrutura e Empreendimentos. Em ambas as obras as desapropriações estão sendo negociadas pelo município.

A comunidade deve receber as duas obras no fim de 2017, mas a manutenção do cronograma ainda depende de duas áreas em tratativas de desapropriação: uma influencia na duplicação e a outra impacta no elevado e na duplicação.

Edição: Felipe Silveira
Fotos: Julio Cavalheiro/Secom SC
Informações: Secom SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *