Aeronaves da Polícia Militar de Joinville e Lages recebem novos tripulantes

A 2ª e a 5ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar ganharam novos tripulantesnesta quarta-feira (19). A turma do 7º Curso de Formação de Tripulantes Operacionais Multimissão (TOM-M) se formará depois de quatro meses em treinamento. A solenidade militar ocorreu às 15 horas, na sede do hangar, no bairro Santo Antônio, em Joinville.

Os 13 novos tripulantes foram selecionados dentre 55 policiais militares. Sete irão atuar na aeronave Águia 4, em Lages; cinco no helicóptero Águia 1, em Joinville. Outro policial fez o treinamento em Santa Catarina, mas integra a corporação do Mato Grosso do Sul.

O grupo passou por 849 horas de treinamento teórico e prático para desenvolverem a atividade policial aérea com aptidão física, mental e intelectual. O treinamento abordou áreas de meteorologia, navegação, prevenção de combate a incêndio, segurança em voo, resgate veicular, salvamento em altura, táticas policiais, atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático e sobrevivência.

Durante o primeiro semestre deste ano, o helicóptero Águia 1 atuou em diversas ocorrências policiais: buscas aquática e terrestre, resgates, atendimentos pré-hospitalar e apoio a outros órgãos. No total, 249 horas de voo, 64 criminosos capturados, 42 veículos recuperados, 115 pessoas socorridas e dez armas apreendidas. Atualmente, o batalhão é composto por 20 policiais militares, sendo oito pilotos, nove tripulantes multimissão e três auxiliares administrativos.

Edição: Felipe Silveira
Informações: ADR Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *