Jurandyr Couto vence meia maratona de Blumenau e quer buscar índice olímpico

O atleta Jurandyr Couto, da Associação Corville de Atletismo, venceu a Meia Maratona de Blumenau no domingo (16). Ele terminou a prova com o tempo de 1:07:20. Dono do sétimo melhor tempo do Brasil neste ano (1:07:02), o atleta tem se preparado para os Jogos Abertos de Santa Catarina, entre outras provas pelo país.

Jurandyr é natural de Santos (SP) e começou a correr no curso de Guarda-vida do Bombeiro Santa Catarina. Profissional de Educação Física, aos 28 anos o atleta se prepara para fazer a transição para as provas de maratona e buscar o índice para da Olimpíada de Tóquio, no Japão, em 2020.

“De acordo com os cálculos e idade eu posso ser um dos que podem fazer o índice olímpico na maratona para os jogos olímpicos”, comentou o atleta.

Especialista em provas de fundo, Jurandyr é o melhor de Santa Catarina nas provas de 5, 10 e 21 Km. Seu melhor tempo na meia maratona é 1:05:13. Para a disputa dos JASC, que serão em Lages, em novembro, o atleta tem treinado em regiões serranas, visando a adaptação do corpo para a prova nas alturas de Santa Catarina.

Jurandyr é namorado da atleta Pietra Russi, que também representa a Corville e se prepara para a disputa dos Joguinhos Abertos, que neste ano ocorrem em Caçador, no final deste mês. Em Blumenau, ela ficou em terceiro lugar na prova de 5 Km, com o tempo de 19:14. No ano passado, ela venceu as provas dos 3 e dos 5 Km dos Joguinhos.

A prova dos 5 Km em Blumenau foi vencida pela atleta Simone Ponte Ferraz (foto ao lado), com o tempo de 17:47. Atleta de destaque nacional, ela será a representante de Joinville nos Jogos Abertos, em novembro.

Texto: Felipe Silveira
Fotos: Associação Corville de Atletismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *