Vereador quer criar medalha voltada para a área de segurança

O vereador Richard Harrison (PMDB) apresentou um Projeto de Resolução na Câmara de Vereadores de Joinville que institui Medalha Soldado Jackson dos Santos, em homenagem policial militar que morreu em um acidente de trânsito durante o serviço em 2009. Caso aprovada, a honraria será destinada a pessoas que atuam na área de segurança pública, como agentes de trânsito, guardas municipais, policiais civis, policiais militares, corpo de bombeiros voluntários e civis, policiais federais, incluindo os rodoviários e os ferroviários.

“Pela legislação vigente, somente alguns integrantes e entidades condecoram com tal honraria. Buscamos homenagear quem prestou relevantes serviços à área de segurança pública em nosso Município e estimular todos aqueles que dedicam a própria vida pela do próximo”, comentou Harrison.

A Medalha Soldado Jackson dos Santos será concedida pelo presidente da CVJ em conjunto com o presidente da Comissão de Proteção Civil e Antidrogas da Casa Legislativa aos integrantes das Corporações que, no cumprimento do dever, destacaram-se por atos de coragem, de desprendimento e de espírito de sacrifício comprovados.

Jackson dos Santos ingressou no quadro da Política Militar de Santa Catarina no ano de 1991. Faleceu em serviço no dia 04 de outubro de 2009, enquanto se deslocava para atender uma ocorrência de fuga no Presídio Regional de Joinville. A viatura na qual estava se chocou contra um trem no cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas.

Edição: Felipe Silveira
Foto: CVJ
Informações: Assessoria Richard Harrison

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *