Joinville vence com dois gols de Grampola e se aproxima da zona de classificação

Com cinco gols em sete jogos, o atacante Rafael Grampola foi o principal responsável pela vitória do Joinville sobre o Ypiranga de Erechim neste domingo (16). O jogador marcou dois gols no primeiro tempo, além de ter perdido um pênalti. Este foi o primeiro jogo do returno da Série C. É a segunda vitória do JEC depois da chegada do técnico Pingo, que também empatou quando jogou fora de casa. São sete pontos conquistados em nove disputados. A vitória coloca o time na quinta posição do Grupo B, com 14 pontos.

Grampola teve a chance de marcar seu primeiro gol aos 15 minutos da primeira etapa, depois que Everton meteu a mão na bola após o cruzamento de Tinga. O árbitro marcou o pênalti e o diabo loiro tricolor foi para a cobrança. O goleiro Carolos, no entanto, aproveitou a cobrança ruim do atacante e acabou com a brincadeira. Mas o que era dele estava guardado.

Aos 30 minutos, o atacante se aproveitou de um vacilo da zaga gaúcha para roubar a bola e tocar no canto do goleiro. E o jogador gostou da brincadeira. Dois minutos depois, mais um dele, em outra falha da zaga. Grampola roubou a bola e meteu por cobertura na saída do guarda-redes do Ypiranga.

Depois disso, um bombardeio do Joinville, mas que não resultou em gols. Já o segundo tempo foi de altos e baixos e complicou quando o árbitro marcou, aos 25 minutos, pênalti do lateral Buiu sobre André Luis. O goleiro Matheus, no entanto, também quis pegar seu pênalti e impediu a alteração no placar.

Aos 33 minutos da segunda etapa, Kozlowski diminuiu para o time gaúcho. O jogo ficou mais aberto, com o JEC sem aproveitar suas chances e o Ypiranga procurando o gol de empate. O goleiro Matheus foi um dos destaques do Tricolor durante a partida, com grandes defesas ao longo da partida.

O público na Arena Joinville foi de 4.072, o que gerou uma renda de R$ 79.215,00. O próximo jogo do JEC é contra o Volta Redonda, no próximo sábado (22), no Rio de Janeiro. O jogo é uma disputa direta por posições na parte de cima da tabela, pois o time fluminense está na terceira colocação, com 15 pontos.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Beto Lima/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *