Joinville busca vitória contra Ypiranga para se manter colado nos líderes

Para se manter na cola dos líderes do grupo 2 da série, o Joinville entra em campo, na tarde deste domingo (16), às 15h, na Arena, buscando os três pontos contra o Ypiranga. Com 11 pontos, na sétima colocação, o JEC tem dois a menos que o clube gaúcho, adversário direto na briga pelo acesso. Um triunfo faria ultrapassá-lo e ainda o aproximaria de São Bento (16) e Volta Redonda (15), que já triunfaram nesta primeira rodada do returno.

O Joinville torce para um empate entre Tombense e Tupi (domingo, às 11h) ou derrota do Botafogo contra o Bragantino (segunda, às 21h) para chegar ao G4. A entrada no grupo dos quatro primeiros quase veio no último jogo, em que empatou com o Mogi Mirim em confronto marcado por um erro da arbitragem.

Embora não tenha feito grande apresentação, o treinador Pingo não fará mudança de ordem técnica; a única alteração é a estreia do zagueiro Charles no lugar do suspenso Danrlei.

“A princípio, devo manter a base. Ontem (quinta-feira), tive a oportunidade de testar o Eliomar. Não está 100% fisicamente e também na questão de trabalho com bola”, informou Pingo, em entrevista coletiva na sexta-feira, na Arena. Eliomar treinou na ponta do losango. Fernandinho, atual titular da posição, foi realocado para a esquerda, no lugar de Kadu.

O técnico também indicou que Breno pode voltar a atuar depois de algumas semanas no DM. Durante a semana, ele entrou na vaga de Tinga, que será titular apesar de dores musculares. Outro teste foi Zé Matheus substituindo Buiú na lateral direita.

Provável escalação
Matheus; Buiú, Charles, Max e Alex Ruan; Renan Teixeira, Kadu, Tinga e Fernandinho; Ricardo Lobo e Rafael Grampola.

Texto: Yan Pedro
Foto: Divulgação/JEC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *