Com vitória diante do Pato, JEC/Krona assume a vice-liderança da Liga

O JEC/Krona venceu o Pato Futsal por 3 a 1 nesta sexta-feira (14), no ginásio do SESC. O destaque da partida foi o goleiro Willian, que defendeu dois tiros livres. Gabriel, Junai e Xuxa marcaram para o Tricolor e Batalha descontou para os visitantes. O Joinville chegou aos 20 pontos e agora é o vice-líder da Liga Nacional.

Os joinvilenses precisaram superar os desfalques e a marcação encaixada do Pato para conquistar a sexta vitória na Liga Nacional. Sem Fellipe Mello, Fernando e Sinésio, o Tricolor contou com a presença dos garotos Lucas e Bruninho para completar o time.

As equipes reservaram o tempo final para os gols e as principais jogadas da partida. De negativo, apenas a atuação dos árbitros Fabiano dos Santos e Robson Oliveira. Sem conseguir acompanhar o ritmo do jogo, a dupla invertia faltas, deixava de marcar e inventava outras. Um festival de erros que irritou as duas equipes.

O JEC abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Gabriel saiu jogando com Jackson na ala direita. O Samurai tocou de primeira para Junai no fundo quadra pela ala-esquerda. O central dominou e serviu Gabriel que corria pelo meio. Gabriel tocou na saída de Nando, rasteiro, no canto esquerdo.

Neguinho fez boa jogada pela ala direita e cruzou para Batalha empatar aos sete minutos. O grande erro do árbitro Fabiano dos Santos veio aos dez minutos. Xuxa dividiu bola no alto com o defensor do Pato e o árbitro marcou a sexta falta tricolor.

Na cobrança de Diego, o goleiro Willian defendeu o primeiro tiro livre. Aos 11 minutos, Junai tocou para Eka no fundo pela esquerda. O pivô rolou para Dian Luka fazer assistência em diagonal. Junai ganhou na velocidade de Juninho e colocou novamente o tricolor em vantagem. Marcio Borges passou a utilizar Trentin como goleiro-linha. Aos 19 minutos, Léo se atrapalhou com a bola na frente de Xuxa. O ala do JEC roubou a gorducha e correu livre para marcar o gol da vitória.

Faltando 30 segundos para o fim do jogo, mais um tiro livre para o Pato. Desta vez Juninho cobrou e Wilian defendeu novamente. O goleiro do Joinville, bastante exigido durante a partida, foi uma verdadeira muralha e o grande nome do jogo.

O JEC chegou aos 20 pontos conquistados em 10 jogos. Atrás apenas do líder Sorocaba, que tem 23 e um jogo a mais. O Tricolor chegou aos 34 gols, segundo melhor ataque da Liga. Eka e Xuxa são os artilheiros do time. com sete gols cada. Na próxima sexta-feira (21), também às 20h15, o time recebe o Minas, no SESC.

O Pato perdeu a posição para o Minas, que empatou em casa em 2 a 2 com o Marechal Cândido Rondon. Os pato branquenses estão em 11º lugar, com 12 pontos somados em 11 jogos. O próximo jogo da equipe será no dia 5 de agosto, em Pato Branco, no clássico contra o Foz Cataratas.

Texto: Marcos Aurélio Carvalho
Foto: Juliano Schmidt/Assessoria JEC/Krona

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *