Gibi que conta a história dos Bombeiros Voluntários será lançado nesta sexta-feira

Em comemoração aos 125 anos dos Bombeiros Voluntários de Joinville, a entidade lança, nesta sexta-feira (14), às 19 horas, o gibi “Liga dos Bombeiros Voluntários”. Com ilustrações dos Irmãos Feitosa, a história em quadrinhos conta a história da corporação, fundada no século 19, quando a cidade tinha apenas 18 mil pessoas. O evento ocorre no Shopping Mueller e a distribuição dos gibis é gratuita.

A história do gibi é uma viagem no tempo. Os quatro personagens principais, inspirados nos Bombeiros Voluntários, voltarão até 1892, o ano de fundação da corporação, e viverão grandes aventuras, mostrando como era a corporação desde os seus primeiros dias até hoje. O gibi contará com fotos de época, curiosidades e muita informação, emoção e história.

O projeto educativo está na terceira edição e tem como principal objetivo levar às crianças, de maneira lúdica, ensinamentos que podem ajudar no resgate, nos primeiros socorros e nos cuidados que se deve ter dentro de casa. A materialização do gibi só foi possível devido ao patrocínio de empresas e a dedicação voluntária da equipe da GDI Multicomunicação, responsável pelo projeto.

“Mais que uma homenagem aos nossos heróis do dia a dia, a Liga dos Bombeiros Voluntários é uma ferramenta lúdica de ensino que transmite, às crianças, conhecimentos essenciais para evitar incêndios e acidentes”, afirmou Matheus Cadorin, executivo do CBVJ e um dos idealizadores do projeto.

O gibi terá distribuição gratuita no dia do evento e também em escolas, empresas e órgãos públicos.

Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Bombeiros Voluntários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *