Senadores catarinenses votam a favor da reforma trabalhista

Na noite de terça-feira (11), o Senado aprovou a reforma trabalhista, que promove uma série de mudanças nas relações de trabalho. Entre os senadores que aprovaram a proposta, dois possuem base na região norte de Santa Catarina. Ambos são do PSDB.

Um deles é Dalirio Beber, suplente que assumiu a vaga após a morte de Luiz Henrique da Silveira, em 2015. Beber tem sua base eleitoral na região do Vale do Itajaí, mas ficou com a cadeira de LHS, que tinha base eleitoral em Joinville. Em sua página no Facebook, o senador defendeu a reforma e afirmou que a mudança vai tornar mais madura a relação entre capital e trabalho.

O outro é Paulo Bauer (foto), que chegou a ser cotado para concorrer à Prefeitura de Joinville e concorreu ao governo de Santa Catarina na última eleição. O político foi citado recentemente na delação da JBS.

Também citado na mesma delação, o senador Dário Berger, do PMDB, também votou a favor da reforma que retira uma série de direitos dos trabalhadores. Berger tem base eleitoral na região de Florianópolis.

Texto: Alexandre Perger
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *