Lançamento dos Jasc será no dia 27 de julho, 100 dias antes dos jogos

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) vão ocorrer entre os dias 3 e 11 de novembro, em Lages. Nesta quarta-feira (12), o governo estadual divulgou o lançamento do evento, no dia 27 de julho, 100 dias antes do início da competição. Além disso, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) apresentou a nova identidade visual dos jogos.

“Definimos que nessa data será feito o lançamento dos 100 dias dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Fizemos uma apresentação de como vai ser a estrutura e o design do material que será usado na divulgação e toda aquela festividade, que vai dar um brilho maior ao evento. Hoje, marcamos de vez os Jogos Abertos em Lages, que é sem dúvida, a maior competição amadora do Brasil”, disse o secretário da SOL, Leonel Pavan.

Ele e o presidente da Fesporte, Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho, apresentaram o planejamento ao governador Raimundo Colombo na terça-feira (11). No mesmo dia, Pavan assinou o contrato de apoio financeiro para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) de 2017. A 57ª edição vai receber R$ 2,5 milhões de investimento.

“Os Jasc mobilizam atletas de todas as regiões, evidenciando o melhor do esporte amador catarinense, além de movimentar a cidade sede e a região”, comentou o secretário.

Os recursos serão aplicados na adequação da infraestrutura esportiva, como reformas no Ginásio Municipal Jones Minosso e melhorias na pista de atletismo do Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior. Além disso, o apoio financeiro do Governo do Estado vai viabilizar o aluguel de locais de competições e atender à logística necessária para execução do evento, entre outros itens.

Os jogos devem envolver em torno de 12 mil atletas de 25 modalidades. A abertura está programada para o dia 3 de novembro, no Ginásio de Esporte Jones Minosso.

Modalidades

Masculino: atletismo, basquetebol, bocha rafa vollo, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Feminino: atletismo, basquetebol, bocha rafa vollo, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triathlon, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Livre: tiro armas curtas, tiro armas longas e tiro ao prato.

Texto: Felipe Silveira
Foto: Fesporte
Informações: Secom SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *